domingo, 1 de janeiro de 2012

ABC do Orquidófilo ganha nova edição

Texto: Italo Gurgel - Jornalista e membro da Associação Cearense de Orquidófilos





O que era bom ficou ainda melhor. “ABC do Orquidófilo – de uma, várias ou muitas orquídeas”, de autoria do Prof. René Rocha, está com nova edição, revista e atualizada, consolidando-se como o mais completo guia de cultivo de orquídeas já produzido em nosso País. O autor tem formação de professor e a obra é didática, descomplicada, fácil de ser consultada, “gostosa” de ser lida a qualquer hora.

O “ABC” transmite uma ampla visão da orquidicultura amadora e do ambiente orquidófilo – seus conceitos, sua linguagem. “Somos todos iniciantes, continuamente, aprendendo e reciclando ideias e saberes”, diz o autor, realçando, em seguida, que “cultivar orquídeas não é meramente colecionar, mas emocionar-se a cada flor”.

O livro, cheio de dicas e macetes, vem acompanhado de um Compact Disc, que complementa o conteúdo impresso, reproduzindo mais de 2.000 fotos de orquídeas e outros arquivos interessantes. Tanto o livro quanto o CD foram ampliados, revisados e atualizados. O resultado final é um trabalho que permite ao orquidófilo economizar tempo precioso de procura, uma vez que ele encontra no “ABC” tudo de que necessita para conhecer e cuidar melhor de suas plantas.

Veja mais informações sobre o livro acessando: www.abcdoorquidofilo.vai.la - Neste endereço, o interessado fica sabendo sobre como e onde adquirir o “ABC do Orquidófilo”.

Representante em Fortaleza: Vera Coelho - veracoelhov@gmail.com  ou pelo celular 87828097.
Despachamos para qualquer cidade do Brasil.



Nenhum comentário: