segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rio Claro reune orquídeas também em tela

A cidade de Rio Claro, em São Paulo, já é conhecida por realizar a maior das exposições de orquídeas do Brasil. Este ano acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Colégio Claretiano.
Não bastasse o espetáculo de variedades de espécies orquidófilas, a artista plástica Maria Luiza Penteado estará expondo suas telas no  hall de entrada do Plaza Hotel. São pinturas em óleo sobre tela e aquarela, que retratam a flora brasileira, flores diversas, rosa e orquídeas.

Durante o mês de junho, em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, Maria Luiza expôs até o dia 11/06, no Casarão da Cultura, em Rio Claro, sua mostra Arte & Flora, inclusive com oficinas de pintura em aquarela.

Dedicada atualmente à Botânica, realiza seus estudos de pesquisas a catalogação de espécies da flora brasileira, realizando curso intensivo na Universidade Federal de Brasília e especialização no Instituto Botânico de São Paulo. Realizou pesquisas, coleta e ilustrações de flores nativas do cerrado, em Goiás e de orquídeas na Amazonia.

Desde muito cedo dedicou-se à arte, sendo uma colabora e incentivadora das artes plásticas de sua cidade, organizando os primeiros salões de arte de Rio Claro. Atuou também em comissões como presidente, jurada e curadora   Em Araras fundou a Mostra Anual de Arte sobre Porcelana.

Participou de várias exposições e mostras de artes pelo país, recebendo vários prêmios, inclusive no Rio de Janeiro onde representou sua região no primeiro Salão Nacional.

Maria Luiza Penteado realiza também trabalhos filantrópicos em clubes sociais. Há bem pouco tempo desenvolveu em Itirapina o projeto "Flor da Idade, Flora da Cidade" para adolescentes de baixa renda.

Você que vai para exposição de orquídeas na cidade de Rio Claro este ano, não pode deixar de conhecer o trabalho desta incansável artista plástica que dedicou sua vida à arte.  Abaixo mais algumas telas da artista.

Veja o que Maria Luiza comentou comigo: Vou montar 3 painéis, com alguns dos meus trabalhos, lá na recepção do Plaza.


Como já te disse, não sou a melhor documentadora, mas é sempre agradável ver um pouco de 'arte', não é?

E para o artista é sempre um incentivo poder difundir o que faz.


O Plaza Hotel fica na Rodovia Woashington Luiz KM 174 - Jd. Novo Orizonte, logo na entrada da cidade. Telefone: (19)3526.2100.




Nenhum comentário: