sábado, 30 de outubro de 2010

4º FestOrquídeas de Fortaleza

De hoje a treze dias tem início o 4º FestOrquídeas de Fortaleza, nos dias 12 a 14 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Esperamos superar o número de visitantes do ano passado, que ficou acima de dez mil pessoas, que prestigiaram o maior evento em Orquidofilia no Ceará.
A Associação Cearense de Orquidófilos - ACEO - preparou uma programação muito especial, onde reune lançamento de livro, oficinas, vendas de brindes, venda de orquídeas, Adenium e outras plantas ornamentais.

No dia 12/11 a partir das 16 horas o público poderá visitar a exposição que reune as orquídeas dos associados e adquirir nos diversos stands diversos produtos.
 É neste horário que estaremos recepcionando uma comitiva de velhinhos do Lar Tôrres de Melo, previamente convidado para uma visitação e uma esplanação do cultivo de orquídeas. É a ACEO valorizando o idoso, capaz de apreciar e cultivar orquídeas.


Às 17 h teremos o lançamento do livro "Cultivo Moderno de Orquídeas - Cattleyas e seus híbridos", de Roberto Jun Takane, Sérgio Shoji Yanagisawa e Kathia Fernandes Lopes Pivetta, seguido de palestra do Prof. Takane.
Dia 13/11 - sábado, a visitação pública vai das 9h às 22h. Às 9h teremos a primeira oficina "Acessórios de arame para pendurar orquídeas" por Francisco Furtado Filho, Engenheiro do Trabalho e membro da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH).
No mesmo dia, às 10h - "Cultivo de Orquídeas" com Marco Aurélio, Engenheiro Agrônomo e membro da ACEO.
Às 17 h teremos com Gerson Paiva da SORN e CPO de Natal, a oficina "Cultivo de Orquídeas".
No domingo às 9h "Tutoramento de Orquídeas" - oficina que será dada pelo orquidófilo Aroldo Correa, do Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas-MG.

Juliana Coelho dará uma oficina "Cultivo de Orquídeas" às 10h. Juliana é Turismóloga e Diretora de Eventos da ACEO.
Às 17 horas a última oficina de "Cultivo de Orquídeas", ministrada por Waldir Leite, Engenheiro Agrônomo, orquidófilo e membro da ACEO.
A entrega dos troféus está prevista para 18 horas. Este ano a ACEO pretende premiar as seguintes categorias: Grupo I - Melhor Espécie Brasileira; Grupo II - Melhor Espécie Estrangeira; Grupo III - Melhor Cattleya labiata; Grupo IV - Melhor Híbrido; Grupo V - Melhor Espécie Botânica. O Prêmio Gerardo Carvalho será destinada a planta com maior número de voto do público.

Cattleya labiata rubra de Rodrigo Carneiro
Na parte de fora da exposição haverá venda de orquídeas pelo Orquidário Flores do Lago, venda de Adenium no stand do "Amo Adenium", brindes e camisetas diversas serão vendidas no stand da ACEO, além de outros stand´s com plantas ornamentais e acessórios.
Os Adenium serão vendidos em vasos de plástico ou em vasos de cerâmica, já podados. Além de Adenium venderemos casca de arroz carbonizada, rica em silício e adubos.
Nos encontraremos todos lá, com certeza!
Vera Coelho
Orquidófila, produtora de Adenium e Vice Presidente da ACEO.

Nenhum comentário: