domingo, 25 de outubro de 2009

Gleide Inês em Fortaleza



O Orquidário Terra da Luz teve a honra de receber a Artista Plástica Gleide Inês, de Campo Grande-MS, que veio passear em Fortaleza com o esposo. Ficou encantada com tantas orquídeas floridas e conheceu de perto o Adenium obesum, popularmente conhecido por Rosa do Deserto.
Pós Graduada em Artes pela UFMS, expôs na Europa, mais precisamente na França, suas telas em óleo, cujo tema "Florada de Ipês" apreciadora desta árvore que vegeta também o Mato Grosso do Sul.
Gleide também gosta de pintar os índios, as mulheres, e as paisagens de seu estado. Trabalha com cerâmica Raku, escultura, troféus e outras  artes. Todo o seu trabalho pode ser visto no site http://www.pantanal-artes.com.br/


Em passagem por Fortaleza conheceu um engenho de cana de açúcar, em Pindoretama, saboreou a nossa cajuína e a água de coco, conheceu diversas praias do Ceará, entre elas, Prainha, Praia das Fontes, Canoa Quebrada, Mundaú.

Estivemos em um produtor de plantas ornamentais e orquídeas, o Edmilson. Lá a Gleide pode comprar uma Cattleya labiata, considerada a "Rainha do Nordeste".


Como não podia deixar de ser, visitou exposições de artes, pintura e escultura no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Neste domingo, fomos ao Museu da Cachaça em Maranguape, onde ela e Otacir ficaram maravilhados com a estrutura do lugar e a história da família Teles de Menezes, fundadores da Ypioca, a cachaça exportada para 40 países.

Abaixo, muitas fotos de nossos passeios:





O que a Gleide tem de culta tem de simplicidade. Que venha outras vezes nos visitar e conhecer outros pontos turísticos que nosso Ceará tem a oferecer.


Nenhum comentário: