sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FestBazar já é um sucesso!






Nem começou o Bazar da ACEO e já colhemos frutos. Com o apoio dos associados, da imprensa falada e escrita, os resultados são positivos. Prendas feitas por mãos delicadas, as mesmas que cultivam orquídeas, não param de chegar.
Amanhã, a partir das 10 horas, todos à Casa de José de Alencar. Na oportunidade o público poderá adquirir livros, revistas, postais, canetas e camisetas da ACEO, artesanatos pintados e bordados à mãos, bijouterias, plantas diversas e orquídeas. Todas doadas pelos associados ou amigos destes. O mais bonito nisso tudo é o espírito de colaboração.

Sob um cajueiro frondoso faremos uma pequena mostra das orquídeas dos associados, mostrando o cultivo, forma de plantar, as diferentes variedades de flores, quer na forma, cores e perfume. Você poderá ver também flores grandes, vistosas, mas poderá se encantar pelas microorquídeas.
Mas o que é a ACEO propriamente dita?
A ACEO - Associação Cearense de Orquidófilos não tem fins lucrativos. É uma entidade civil, cultural, técnica e científica. Seus eventos são apoiados por empresas públicas ou privadas e mantida por contribuição simbólica de seus membros. Para realizarmos uma exposição nacional, como ocorre todos os anos em novembro, precisamos de recursos para cobrirmos as despesas com cartazes, banner, passagem e hospedagem dos palestrantes, e outras não menos importante. Este ano por conta da crise mundial, pouco conseguimos, mas nem porisso cruzamos os braços, muito pelo contrário, ficamos fortalecidos e determinados, cada um passou a ter idéias e mais idéias e foi assim que surgiu o FestBazar.


A ACEO é depositária do legado científico e tecnológico, mantenedora dos acervos e continuadora do trabalho iniciado pela Sociedade Cearense de Orquidófilos, entidade fundada em Fortaleza, em 26 de outubro de 1977.


Em seu Capítulo II, Artº 2 letra e) um dos objetivos da ACEO é "Promover exposições, feiras, cursos, palestras, seminários, simpósios e outros eventos que contribuam para divulgar a orquidofilia e melhorar o conhecimento técnico e científico de seus associados e da comunidade em geral".

A Diretoria 2009/2011 é formada pelo Presidente Italo Gurgel, pela Vice Presidente Vera Coelho, por duas secretárias: Emília e Teresinha Gomes, por dois tesoureiros, Rogério e Kalina, por um Diretor Técnico, Luiz Wilson Lima Verde, por uma Diretora de Eventos, Juliana Coelho e por um Conselho Fiscal e Deliberativo, Fernando Meireles, Mirian Feijó e Estanislau Queiroz.













Durante o ano a ACEO promove diversos eventos, quer em shopping, parques, serras, universidades, etc. Participou por dois anos consecutivos do Festival Café com Chocolate e Flores, em Pacoti.


Por três anos participa do "Orquídeas de Março" no Shopping Del Paseo.






Abaixo Italo Gurgel e Vera Coelho, no stand de orquídeas montado em Pacoti.







Visitem nosso site: http://www.orquidofilos.com/
Contatos por e-mail: aceo1977@yahoo.com.br

Um comentário:

onzedosete@gmail.com disse...

Boa noite, tenho uma orquídea ela é como um cipó se entrelaça no pé de coqueiro e suas flores são lilás demorou 7 anos para florir que orquídea é essa?