sábado, 10 de outubro de 2009

ACEO divulga programação oficial do 3º FestOrquídeas






No site http://www.orquidofilos.com/ da Associação Cearense de Orquidófilos, já podemos conferir a vasta programação do 3º FestOrquídeas de Fortaleza, maior evento da Orquidofilia, a nivel nacional, no estado do Ceará, que acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2009.

Como frisa o Presidente da ACEO, jornalista Italo Gurgel, todas as atividades serão direcionadas ao público e grátis, portanto, quem desejar assistir a palestra de Delfina de Araújo, orquidófila do Rio de Janeiro, sobre "As Cattleyas brasileiras" e divulgação de seu livro "Orquídeas Brasileiras" com ilustração de Sérgio Araújo, lançamento do livro "Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais" do Prof. Roberto Jun Takane e as oficinas de orquídeas dadas pelos membros da associação, são todos convidados.

Muitas orquídeas dos colecionadores serão exibidas para o grande público, que terá a chance de escolher a orquídea mais bonita na sua visão, através do voto popular e a vencedora receberá o troféu Gerardo Carvalho.













Teremos, paralelamente, stand´s de plantas ornamentais de diversos produtores e o Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas, estará presente vendendo belas mudas de orquídeas. Além de plantas, o visitante poderá adquirir acessórios de jardinagem, camisetas, lápis, canetas e uma infinidade de produtos.

COMO FICOU A PROGRAMAÇÃO:

DIA 13/11:
08:00h às 13:00h - Recebimento das plantas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura;
14:00h às 16:00h - Julgamento;
16:00h às 22:00h - Visitação pública;
17:00h - Oficina de cultivo de orquídeas com Takane;
19:00h - Lançamento do livro “Cultivo de cactos e suculentas ornamentais”, do Prof. Roberto Jun Takane.

DIA 14/11:
09:00h às 22:00h - Visitação pública;
17:00h - Oficina de cultivo de orquídeas;
19:00h - Palestra de Delfina de Araújo sobre “Cattleya brasileira” e lançamento do livro “Orquídeas brasileiras”, de Delfina e Sérgio Araújo.

Dia 15/11:
09:00h às 22:00h - Visitação pública;
17:00h - Oficina de cultivo de orquídeas para crianças;
18:00h - Entrega dos troféus;
22:00h - Encerramento.









O 3ºFestOrquídeas destinará troféus nas categorias: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Espécie Cearense, Melhor Híbrido e Melhor Espécie Botânica e a mais bonita orquídea na visão do público. Os ganhadores receberão a “Labiata de Ouro”, troféu criado com exclusividade para a ACEO pela artista plástica Aurinete Porto.

Venha e traga sua família e amigos! Garanto que será um festival de flores inesquecível.

Vera Coelho - Vice Presidente da ACEO

Nenhum comentário: