domingo, 7 de junho de 2009

Doença contagiosa causada por orquídeas.

Doença altamente contagiosa.

(Testemunho de um paciente terminal)
Por: Thiago Wolf



Atenção, foi detectada uma doença causada pelo contato com as orquídeas.
Não sabemos na verdade o que causa, mas sabemos o que ele provoca a uma pessoa.
Normalmente, é transmitido em uma exposição de orquídeas, quando o indivíduo deslumbra-se com a variedade de cores, formas e perfumes, talvez seja isso o que acaba transmitindo o vírus mais rapidamente, ao ficarem deslumbradas, a pessoa aumenta os batimentos cardíacos e transpiração abrindo os poros da pele deixando livres as portas para a entrada do vírus.


Talvez seja causado por intoxicação de perfumes, tornando o individuo dependente daquele(s) cheiros, talvez causado por um lapso cerebral causado pela visualização de tantas cores e formas.Talvez um simples inseto, presente nas orquídeas, que em algum momento, em uma aglomeração de plantas e pessoas a acabam picando alguns indivíduos.Muitas teorias, mas ainda nenhuma cura para ela, nenhum remédio que amenize, nem mesmo tratamento psicológico adianta.

Seus sintomas iniciais são quase que imperseptíveis, mas alguns sinais da doença manifestando-se já foram percebidos e estão sendo estudados.


Seguem algumas dicas para saber se estás infectado.


Sintomas iniciais.


(Se identificados previamente haverá alguma chance de cura).



1- Sintoma inicial – Ao visitar uma exposição, você sente uma vontade incontrolável de levar uma planta para casa, mesmo sabendo que o dinheiro em sua carteira já está comprometido, deixa a conta atrasar mas não perde a oportunidade de levar para casa a orquídea.

2- Quando o dinheiro que você carrega consigo seria destinado a sua condução, ônibus, metrô, você compra a planta e vai a pé para casa.

3- Quando você começa a pagar valores altos por plantinhas mixurucas, com flores muitas vezes murchas, e que irão florescer apenas no próximo ano.
4- Quando você começa a comprar plantas sem flores para aguardar seu florescimento em casa. Sintomas da doença já em atividade.
(Neste ponto não há mais volta, apenas uma amenização momentânea ganhos com tratamento psicológico).

1- Você começa a comprar seedlings, com tempo mínimo de floração para daqui a 3 ou 4 anos.

2- Você pesquisa sobre orquidários comerciais nas internet.
3- Você passa a freqüentar 1 grupo de debate na internet, gastando mais de 50% de seu dia para ler e-mails de seus colegas doentes.
4- Você passa a ter mais gastos com plantas, comprando agora em maior quantidade, e acrescentando a compra outros insumos.

5- Você constrói um pequeno orquidário.




Sintomas críticos. (Fase grave da doença, não há qualquer tipo tratamento para esse caso).

1- Não há mais controle em suas compras, você percebe a doença, diz que tem que parar de comprar plantas, mas sempre compra 3 ou 4 para não perder o costume.
2- Você se inscreve em todos os grupos de discussão da internet, causando uma avalanche de e-mails, você desiste em responder todos os e-mails mas não desiste de recebê-los e passa a perder 80% do seu dia sendo que desses 80%, 60% são para deletar a sua caixa de entrada.

3- Você compra todas as publicações sobre orquídeas nas bancas, muitas vezes para saber as coisas que já sabe, ou reler informações já publicadas anteriormente por outras editoras.

4- Você aumenta o orquidário, e coloca suportes para pendurar plantas.


Sintomas terminais. (Chegando aqui você tá Fu#$&....)

1- Você não tem mais tempo para nada, não dá conta da quantidade de plantas em seu orquidário, promete a si mesmo que irá melhorar a qualidade de suas plantas, trocando as de menos qualidade por melhores, daí você compra plantas melhores mas não se desfaz das outras. Plantas duplas, você diz que irá doá-las, ou vende-las, mas acaba trocando-as por outras, aumentando seu plantel.
2- Você começa a pesquisar formas de aumentar o orquidário e não havendo a possibilidade de fazê-lo, você começa a pesquisar a possibilidade de mudar de endereço, ou comprar uma chácara.

3- Seu marido/esposa começa a reclamar que você só dá atenção para as plantas havendo muitas vezes discussões que levariam horas, mas você fira as costas e deixa-o falando sozinho, pois não tem tempo para discutir devido os 3478 e-mails novos em sua caixa de entrada.
4- Seu cônjuge ameaça abandonar-te, ou é ele(a) ou as plantas, então você encontra uma forma de aumentar seu orquidário utilizando a área do terreno utilizada por ele(a) quando ele(a) for embora.

5- Para amenizar a “perda” de seu companheiro(a) de muitos anos, você visita uma exposição e compra muitas plantas. Enfim, muitos outros sintomas são causados por está incrível doença, se você sabe de algum outro sintoma, nos envie um e-mail com as informações, para tentarmos “salvar” o máximo de pessoas possível através dessas informações.


Enviar para thiagowolf@orquídeascanoas.com.br
Atenciosamente. Thiago Wolf.(doente, em fase terminal)
Wolf, quando a uma viagem ao Rio de Janeiro, ao visitar um orquidário, não resisti, doei todas as minhas roupas de frio novinhas, compradas exclusivamente para essa viagem, para dar lugar as orquídeas. Foi neste momento que senti está com a minha saúde seriamente comprometida. Passei a fazer terapia, a tentar me policiar, mas você tem razão é crítico, não tem mais jeito. VC

4 comentários:

Michelle disse...

Concordo plenamente com os sintomas dessa doença orquidofila.Costumamos dizer que a pessoa foi enfectada ou picada pelo "BICHINHO DA ORQUIDOFILIA",e depois já viu é 1 caminho sem volta.Com o passar do pouco tempo até nós denominamos "ORQUILOUCOS",pois somos capazes de tudo para ter aquela planta tâo desejada.Eu já fiu tâo enfectada que comecei a fazer um orquidário bem inusitado,tatuando aquelas que acho mais belas nas costas.E como todo "ORQUILOUCO" o ceú é o limite.

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Oi Michele, que bom que visitou meu blog. Olha, cada dia mais temos uma onda de contaminação de vírus de orquídeas. É um vírus letal, com vários estágios. É como você disse, é um caminho sem volta. A Victória, que está na foto apreciando uma de nossas exposições, já se contaminou, só que ela ainda está no primeiro estágio, só da apreciação, sonhando com uma muito especial, quanto a você, minha amiga, já até se tatoou. Grande abraço e viva esta doença maravilhosa! Vera Coelho

Célia disse...

É verdade. Todos os sintomas levam a famosa e contagiante "ORQUIDITE CRÔNICA", que estou reconhecendo, e os quais já haviam contagiado minha mãe,e, mais recentemente eu e minha irmâ. Colocamos algumas mudas no coqueiro, e em vasos na chácara do meu tio. Tenho cinco no meu quintal. Minha mãe tem outras em casa. Ainda estou na fase inicial...

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Célia, ainda bem que é uma doença boa, dessas que só nos dá alegria.
Muita saúde para você e sua mãe.
Abs,
Vera