quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Beleza e perfume aliada a decoração de ambientes interiores.



Ter uma casa arrumada, limpa, móveis no canto certo, paredes e móveis com tons claros e detalhes em tons vibrantes ajudam a iluminar o ambiente, criando um agradável contraste. Este contraste pode perfeitamente ser feito com o uso de orquídeas. Seja na mesinha de centro, móvel, cantoneira, mesa lateral, mesa de jantar, rack, próximo a espelho decorativo ou em cestos no chão, as orquídeas irão dar alegria, requinte e perfumar seu lar ou escritório.


De acordo com Feng Shui as flores são um grande indicativo de simpatia. Elas parecem falar as pessoas "Vocês são bem vindos, a casa está enfeitada para recebê-los". Você pode até ter colocado as flores para agradar a si mesmo, mas saiba que o que vc fizer de bom, está refletindo para os outros também.

As flores são mensageiras e cada cor tem o seu simbolismo: amizade, respeito, gratidão, ciúme, dedicação, prosperidade, paz, amor, paixão...
Como falei anteriormente algumas orquídeas são perfeitas para ambientações pois suas flores são duradouras e atrativas. Escolha plantas com hastes médias a longas para que as flores consigam sejam vistas.

Aqui relaciono orquídeas quem podem decorar ambientes internos quando estão floridas:Catteya espécie e hibridos, Laelia espécie e hibridos, Coelogyne, Cymbidium, Dendrobium engae, Dendrobium falcorostrum, Dendrobium gracilicaule, Dendrobium kingianum, Dendrobium nobile e hibridos, Zigopetalum, Oncidium flexuosum (Chuva de ouro), Oncidium lanceanum, Oncidium ornithorhynchum e Sherry Baby, Miltonias espécies e hibridos, Paphiopedilum, Phalaenopsis, Doritis e Brassia.

Deixe o perfume das orquídeas invadir e se espalhar livremente por sua casa, juntamente com a luz do sol todas as manhãs.

Texto: Juliana Coelho
Fonte: Brank´s. David P - Cultivo de Orquídeas Propagação y variedades
Revista Bons Fluidos nº7 ano 1999 Ed. Abril

2 comentários:

JOSE LUIZ disse...

Ótima sugestão para pessoas que ainda tem dúvidas sobre orquídeas em interiores! Parabens!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

JL, esta é minha filhota, que tb colabora com o blog. Abs, Vera